logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Atividades >> detalhe de atividades

APDSI disponibiliza o estudo "O Business Intelligence na transformação da Administração Pública"

Bussiness Intelligence na Administração Pública
 
A APDSI, Associação para a Promoção e o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, apresentou publicamente o estudo "O Business Intelligence na transformação da Administração Pública" no dia 14 de dezembro, no auditório atmosfera m, em Lisboa.
 
No âmbito do seu plano de atividades, a APDSI efetuou um estudo sobre o Business Intelligence (BI) na Administração Pública. Este estudo procura analisar quais os impactos positivos que a utilização dos sistemas de BI pode ter no processo de modernização e transformação digital da Administração Pública. O estudo é sustentado por um questionário dirigido a mais de mil entidades do setor público administrativo e respondido por cerca de 300.
 
O trabalho foi desenvolvido por quadros da Administração Pública, sob coordenação de João Catarino Tavares, e constitui um valioso contributo para a melhoria da gestão da informação no setor público. As mais de 40 páginas do relatório, que pode consultar ou descarregar, mostram como o BI pode responder aos desafios que se colocam à Administração Pública. O documento inclui também a visão de mercado de algumas empresas com produtos e serviços nesta área.
 
BI na AP
 
A APDSI, Associação para a Promoção e o Desenvolvimento da Sociedade da Informação é uma associação sem fins lucrativos com o estatuto de utilidade pública, que tem por objeto a promoção e o desenvolvimento da sociedade da Informação e do conhecimento e a transformação digital do nosso país.
 
O estudo foi apresentado do auditório atmosfera m, em Lisboa

                O estudo foi apresentado do auditório atmosfera m, em Lisboa

Observações

Publicado em Dez 6, 2017 , por APDSI em Categoria: Governação e Adm. Pública

Partilhar

Documentos produzidos

  • icone para PDF
    Estudo "O Business Intelligence na transformação da Administração Pública"
    O estudo, sustentado por um questionário respondido por 307 entidades da Administração Pública,  procura analisar os impactos positivos que a utilização dos sistemas de BI pode ter no seu processo de modernização e transformação digital
  • icone para PDF
    Apresentação do estudo "O Business Intelligence na transformação da Administração Pública"
    O que motivou este estudo foi identificar e apresentar a forma como os sistemas de BI podem contribuir para a melhoria da prestação de serviços por parte da AP
  • icone para link
    icone para visualizar conteúdo
    Apresentação do estudo "O Business Intelligence na transformação da Administração Pública"
    Apresentação de João Catarino Tavares
  • icone para PDF
    APDSI apresentou "O Business Intelligence na transformação da Administração Pública"
    O estudo parte da convicção de que os sistemas de BI podem contribuir para uma melhoria dos serviços da AP