logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Atividades >> detalhe de atividades

Prémio "Editorial APDSI - Sociedade da Informação" - Relativo a trabalhos de 2010

actividadespaper

 

A APDSI promoveu, este ano, mais uma edição do Prémio "Editorial APDSI - Sociedade da Informação" - relativo a trabalhos de 2010. A Oracle Portugal é o patrocinador deste prémio.

A APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, entidade impulsionadora do Prémio "Editorial APDSI - Sociedade da Informação", visa com este prémio distinguir os jornalistas que mais se destacaram no campo da investigação e produção de artigos, ou documentários, subordinados ao tema "Sociedade da Informação" em todas as suas dimensões. A Oracle Portugal é o patrocinador deste prémio.

De acordo com os regulamentos, os trabalhos apresentados a concurso têm que ter sido produzidos e publicados na imprensa portuguesa (nacional ou regional) e/ou no ciberespaço (em blogues ou em sítios jornalísticos na World Wide Web) entre 1 de Junho de 2010 e 31 de Maio de 2011 e as candidaturas devem ser entregues com data de recepção ou de carimbo dos CTT até 30 de Setembro de 2011, incluindo a identificação do autor, ou autores, (nome, morada, telefone, fax e e-mail), cópia da carteira profissional de Jornalista ou original de documento emitido pela instituição que frequenta, um exemplar da publicação na qual o artigo foi editado ou o apontador para o sítio, e o texto em formato electrónico.

As candidaturas poderão ser entregues ou enviadas para uma das seguintes entidades:

Logica
A/C Sónia Manuel
Lagoas Park – Edifício n.8
2740-244 PORTO SALVO

ou:
Oracle Portugal
A/C Luis Guimarães
Edifício 8
Lagoas Park
2740-244 Porto Salvo

ou:
APDSI
A/C Cristina Torres
Rua Alexandre Cabral, Nº2 C – Loja A
1600-803 Lisboa

Os critérios de avaliação que o Júri, constituído por sete elementos com elevado reconhecimento profissional, irá avaliar, englobam a capacidade de inovação, criatividade e descoberta na abordagem do tema, o contributo para a visibilidade e aplicabilidade dos benefícios da Sociedade da Informação, a relevância social, económica, cultural e tecnológica, a contextualização de impactos, e o grau de profundidade da investigação jornalística patente no trabalho.

Os vencedores, que recebem três mil euros no caso de serem distinguidos com o Prémio "Editorial APDSI – Sociedade da Informação", e mil e quinhentos euros no caso das Menções Honrosas, serão divulgados numa sessão pública em data a anunciar.

Observações

Publicado em Ago 9, 2011 , por APDSI em Categoria: Prémios e Homenagens

Partilhar

Documentos produzidos