- Código de Actividade:
- 4035
- Publicada em:
- 19 / 05 / 2006
- Na categoria:
- Educação
- Publicada por:
- APDSI.
Olimpíadas da Informática [edição 2006]
-
Relatório Olimpíadas Internacionais da Informática (2006)
As Olimpíadas Internacionais de Informática, IOI – International Olympiad in Informatics – http://olympiads.win.tue.nl/ioi, são uma das seis olimpíadas de ciência, destinadas estudantes do ensino secundário de todo o mundo. As outras são as Olimpíadas da Matemática, da Física, da Química, da Biologia e da Astronomia.
O objectivo principal das Olimpíadas Internacionais de Informática é estimular o interesse dos jovens pela informática e pelas tecnologias da informação. Os vencedores das IOI em cada ano são estudantes excepcionais e pertencem ao grupo dos melhores jovens cientistas mundiais no domínio da Informática.
-
Relatório das Olimpíadas Nacionais de Informática (2006)
As Olimpíadas Nacionais de Informática são um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e nesta edição de 2006 com a colaboração do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional, constituído por uma prova nacional realizada em duas fases.
As Olimpíadas Nacionais de Informática têm como objectivo promover o gosto pela programação e pelas tecnologias de informação entre os jovens, constituir um ponto de encontro de âmbito nacional para professores e alunos interessados nestes temas e servir para seleccionar uma equipa para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática.
Partilhar:
Outros eventos relacionados:
-
Olimpíadas da Informática [edição 2007] [4035]
As Olimpíadas Nacionais de Informática são um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI — Associação para a Promoção e Desenvol- vimento da Sociedade da Informação —, em colaboração com o Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lis- boa e com o Departamento de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundá- rio ou o ensino básico em todo o território nacional, constituído por uma prova nacional realizada em duas fases.
-
Publicada em: 18 / 05 / 2007; Ler Mais >>
-
Olimpíadas da Informática [edição 2005] [4035]
-
Publicada em: 20 / 05 / 2005; Ler Mais >>
































