logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Atividades >> detalhe de atividades

Pequeno-Almoço Negócios 2.0 | 2ª edição

APDSI_Peq_Almoco
A APDSI organizou, a 27 de março de 2014, a segunda edição do Pequeno-Almoço temático dedicado aos "Negócios 2.0". Num debate descontraído, na sede da Associação, a Engª Ana Neves e o Dr. Luís Vidigal dinamizaram a apresentação de ideias e sugestões práticas sobre negócios online.

Peq_Almoco_Negocios2_2
Legenda: Grupo de Trabalho I - veja a galeria completa na página de Facebook da APDSI

Nesta segunda edição, que contou com a participação de cerca de duas dezenas de intervenientes, o Pequeno-Almoço "Negócios 2.0" foi dividido em dois grupos tendo o primeiro debatido a questão "Como as redes e ferramentas sociais podem originar novos modelos de negócio e empresas" e o segundo grupo abordado as questões: "Como as redes sociais podem ajudar a construir / destruir uma marca, como recolher a opinião dos seus clientes através das redes sociais e as redes sociais como forma de ficar a conhecer melhor o mercado".

Os participantes, com interesse na partilha de experiências ou, ao invés, na obtenção de mais informação sobre o assunto debruçaram-se, no Grupo I, sobre as implicações legais que o futuro poderá trazer à luz, tendo em conta o crescimento das micro-empresas no ambiente online, bem como os direitos de autor e as profundas mas previsíveis alterações que a sociedade vai enfrentar com o desenvolvimento exponencial da impressão em 3D. Uma das conclusões a que o grupo chegou é que, cada vez mais, os cidadãos convivem no ciberespaço em vez do espaço físico. Ainda assim, é certo que a constante presença na Internet vai proporcionar novas aproximações de negócio.

Com o pequeno-almoço em simultâneo, também o Grupo II se focou nas redes sociais, nomeadamente no quanto hoje em dia são uma ferramenta importante no momento de contratar alguém. Foram apresentados alguns exemplos de como uma breve passagem pela página de Facebook de um candidato pode impulsionar ou, pelo contrário, eliminar uma possível contratação. Questões de coerência de identidade, reputação online e necessidade de criação de um histórico que evite extração de frases ou opiniões fora de contexto, foram algumas das dicas deixadas nesta segunda edição do Pequeno-Almoço temático "Negócios 2.0".

Recorde-se que na primeira edição, a 27 de fevereiro, o Pequeno-Almoço Temático 2.0 foi dinamizado pela Eng.ª Ana Neves e pelo Eng.º Jorge Pereira.

Observações

Publicado em Mar 13, 2014 , por APDSI em Categoria: Negócio Electrónico

Partilhar

Documentos produzidos