Publicações do tipo: Tomada de Posição
-
3ª tomada de posição do GAN
Na primeira parte deste documento tecem-se algumas considerações e faz-se uma breve síntese sobre as expectativas de actuação do Estado nos dois níveis de governação indicados.
Na segunda parte procura-se demonstrar que este espaço de governação tem sido caracterizado por uma mudança constante de órgãos e suas missões, bem como de alguma confusão em termos legislativos.
Na terceira parte o novo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado, é comentado através de um conjunto de Apreciações quer sobre as Iniciativas que propõe quer sobre as soluções Orgâ- nicas apontadas.
Conclui-se o documento com a apresentação do conjunto de recomendações induzidas pelas Apreciações e que traduzem na opinião do GAN um espaço possível de melhoria imediata da Governação da Sociedade da Informação em Portugal.






























