logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Menu de serviço >> Resultados da Pesquisa

Fórum para a Sociedade da Informação - Governação da Internet aponta conclusões para o México

Fórum para a Sociedade da Informação 2016
 
A APDSI foi uma das entidades presentes na sessão final da 5.ª edição do Fórum para a Sociedade da Informação - Governação da Internet, co-organizado pela ANACOM, "Chapter" ISOC Portugal, DNS.PT, ERC, FCT e IAPMEI, que decorreu no dia 23 de novembro de 2016, no IAPMEI, em Lisboa.

O Fórum, que reuniu um painel de especialistas em diversas áreas relacionadas com a Internet, incluiu, este ano, um conjunto de discussões temáticas abertas nos meses de outubro e novembro sobre o futuro da Governação da Internet, Neutralidade da Internet, Acesso e Inclusão Digitais, incluindo as Mulheres nas TIC, Proteção de Dados, Tecnologias da Internet e Discurso do Ódio.

Leia as mensagens de Lisboa 2016 num contributo para a discussão que decorrerá ao nível mundial, no Fórum Global "IGF 2016", no México, de 6 a 9 de dezembro.

A Governação da Internet envolve uma multiplicidade de políticas públicas e de diferentes regras e princípios que acabam por constituir a expressão da comunidade Internet global. A evolução permanente da discussão da Governação da Internet aponta para a necessidade de um debate aberto, mesmo quando não permite alcançar consensos ou conclusões. Este debate reuniu pontos de vista e preocupações de uma multiplicidade de partes interessadas (stakeholders) - governos, setor privado, comunidades técnica e académica, sociedade civil e organizações internacionais - e pretende-se que venha a construir entendimentos comuns e significados partilhados sobre os vários assuntos técnicos e políticos relacionados com a Internet.

Observações

Publicado em Nov 21, 2016 , por APDSI em Categoria: APDSI

Partilhar

Documentos produzidos

  • icone para PDF
    Fórum para a Sociedade da Informação - Governação da Internet 2016 - sessão final
    Mensagens de Lisboa 2016