logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Menu de serviço >> Resultados da Pesquisa

Conheça o projecto ACTOR (Qualificação e Certificação no sector das TICE)

Inovaria

O Projecto ACTOR de Qualificação e Certificação no sector das TICE, do qual a APDSI também faz parte, tem por objectivo desenvolver acções de apoio à qualificação e certificação das organizações do sector TICE e dos seus profissionais e a promoção da competitividade.

Este projecto tem como promotores várias entidades associativas e do sistema científico e tecnológico: Inova-Ria, APDSI, FEUP, Universidade do Minho, IPN e itSMF, está vocacionado para PMEs e contempla diversos investimentos em áreas de qualificação e certificação.

Está ainda contemplado o financiamento de investimentos em software e equipamentos informáticos de apoio à implementação de referenciais de qualidade, e o apoio à criação líquida de um posto de trabalho para suporte ao desenvolvimento do projecto na empresa. Este projecto apresenta os seguintes benefícios: Financiamento do QREN, variando por tipo de empresa, até ao máximo de 50%; Possibilidade da mesma empresa beneficiar de mais do que uma qualificação e certificação; Abordagem de implementação conjunta com sinergias de custos e partilha de experiências e conhecimento.

O Plano de Acção para este projecto contempla vários tipos de Qualificação e Certificação. Os preços são “chave-na-mão”, incluindo todos os custos (de consultoria, logísticos e de auditoria de certificação).

Como está determinado pelo Concurso a que o projecto se submeteu, as empresas localizadas na Região de Lisboa (concelhos de Alcochete; Almada; Amadora; Barreiro; Cascais; Lisboa; Loures; Moita; Montijo; Odivelas; Oeiras; Palmela; Seixal; Sesimbra; Setúbal; Sintra e Vila Franca de Xira) não podem beneficiar de incentivos.

Observações

Publicado em Out 13, 2011 , por APDSI em Categoria: Parcerias

Partilhar

Documentos produzidos

  • icone para link
    Site da INOVA-RIA - Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro