logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Menu de serviço >> Resultados da Pesquisa

Estudo "Processos básicos da Administração Pública de interesse para os cidadãos e agentes económicos"

Trata-se de um documento pragmático que veicula um apelo consciente e construtivo para a melhoria progressiva da máquina do Estado, através de iniciativas concretas no âmbito da administração pública electrónica, definitivamente orientada para resultados e para as necessidades dos cidadãos e agentes económicos.

 

Privilegiou-se uma visão externa, transversal e orientada exclusivamente para as necessidades básicas da sociedade portuguesa, independentemente dos parceiros púb licos ou privados que intervém nos fluxos interdepartamentais de informação e serviços, os quais se pretendem cada vez mais eficazes e económicos, através do uso intensivo das TIC.

Observações

Publicado em Jul 11, 2003 , por APDSI em Categoria: Governação e Adm. Pública

Partilhar

Documentos produzidos

  • icone para PDF
    Programa processos básicos
  • icone para PDF
    Relatório de actividade

    Actualmente a Sociedade de Informação e do Conhecimento é uma realidade. A informação, enquanto matéria-prima de apoio à decisão e à acção, está sujeita a um necessário enquadramento que lhe dê valor e utilidade. A Administração Pública terá um papel decisivo na promoção e desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento quer como produtora e disponibilizadora de informação, quer como cliente pró-activo na modernização dos processos de aquisição das compras públicas, dado que interage com a generalidade das empresas enquanto fornecedores do estado.