logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Menu de serviço >> Resultados da Pesquisa

Prémio Editorial "APDSI - Sociedade da Informação" [edição 2005, referente a trabalhos de 2004]

O primeiro passo para a digitalização das cidades portuguesas foi dado em 1997, na altura em que o PS ainda governava o país. O Executivo de António Guterres desenvolveu, no âmbito da criação de uma sociedade da informação, o projecto Cidades Digitais. Numa primeira fase (entre 1997 e 2000) dirigiu-se a cerca de 1.170.420 pessoas distribuídas por cidades como Aveiro, Marinha Grande, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Trás-os-Montes e outras do Alentejo, o que implicou um investimento de 1,2501,000 milhões de euros. No biénio seguinte, 2000-2002, foram aprovados mais 13 projectos.


Prémio Editorial 2005 Prémio
Autor: Cátia Candeias
Artigo: Dossier: Cidades e Regiões Digitais
Publicação: Media XXI

Observações

Publicado em Mai 30, 2005 , por APDSI em Categoria: Prémio Editorial

Partilhar

Documentos produzidos

  • icone para PDF
    Regulamento de 2005

    Este documento tem como objectivo constituir-se como uma proposta para a continuação da atribuição anual do Prémio Sociedade de Informação, inserido no âmbito das iniciativas de dinamização promovidas pela APDSI.

    O prémio tem o intuito de dar continuidade a uma iniciativa criada no âmbito da então Missão para a Sociedade de Informação e continuada nos anos mais recentes pela APDSI com os apoios da Sun Mi crosystems e Oracle Portugal.

  • icone para PDF
    Nota de imprensa relativa ao prémio 2005