logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Menu de serviço >> Resultados da Pesquisa

Olimpíadas da Informática [edição 2006]

As Olimpíadas Nacionais de Informática são um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI — Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação —, em colaboração com o Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional, constituído por uma prova nacional realizada em duas fases.

Observações

Publicado em Mai 19, 2006 , por APDSI em Categoria: Educação

Partilhar

Documentos produzidos

  • icone para PDF
    Regulamento das Olimpíadas Nacionais da informática
  • icone para PDF
    Relatório Olimpíadas Internacionais da Informática (2006)

    As Olimpíadas Internacionais de Informática, IOI – International Olympiad in Informatics – http://olympiads.win.tue.nl/ioi, são uma das seis olimpíadas de ciência, destinadas estudantes do ensino secundário de todo o mundo. As outras são as Olimpíadas da Matemática, da Física, da Química, da Biologia e da Astronomia.

    O objectivo principal das Olimpíadas Internacionais de Informática é estimular o interesse dos jovens pela informática e pelas tecnologias da informação. Os vencedores das IOI em cada ano são estudantes excepcionais e pertencem ao grupo dos melhores jovens cientistas mundiais no domínio da Informática.

  • icone para PDF
    Relatório das Olimpíadas Nacionais de Informática (2006)

    As Olimpíadas Nacionais de Informática são um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e nesta edição de 2006 com a colaboração do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional, constituído por uma prova nacional realizada em duas fases.

    As Olimpíadas Nacionais de Informática têm como objectivo promover o gosto pela programação e pelas tecnologias de informação entre os jovens, constituir um ponto de encontro de âmbito nacional para professores e alunos interessados nestes temas e servir para seleccionar uma equipa para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática.