logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Menu de serviço >> Resultados da Pesquisa

Plano de Atividades 2012

Nota prévia

O Plano de Atividades é elaborado e aprovado anualmente em Assembleia Geral. As atividades que a APDSI promove e conduz têm natureza diversa e são, na maior parte dos casos, lideradas e realizadas por pessoas que colaboram voluntariamente com a associação, emprestando-lhe o seu esforço e o seu conhecimento e experiência pessoais. Assim, por vezes e por razões que não dependem da associação, uma determinada atividade pode não decorrer no período inicialmente previsto.

As Atividades

Neste Plano de Atividades a organização das iniciativas segue a lógica implícita nos fins a que cada uma se destina. Assim, o primeiro conjunto refere-se a iniciativas orientadas à ‘Sociedade’, o segundo visa o ‘Mercado e as Tecnologias’ e o terceiro a ‘Administração Pública’. O presente Plano do de Atividades apresenta uma secção relativa às atividades previstas pela Delegação Norte que prossegue este ano a sua atividade. Incluem-se também categorias respeitantes a ‘Atividades Regulares’ e a ‘Cooperação, Desenvolvimento Social e Internacionalização’.

O espírito de mobilização subjacente a este Plano leva à inclusão de atividades de Grupos Permanentes em áreas estruturantes nomeadamente nos domínios da Saúde, Justiça, Educação, Negócio Eletrónico, Sistemas de Informação Geográfica, Segurança na Sociedade da Informação, Web 2.0 bem como de um novo Grupo Permanente dos Media, para além do Fórum Profissional e do Fórum de Executivos da Sociedade da Informação, em relação aos quais temos enormes expectativas de dinamização de atividades próprias na envolvente da APDSI.

Os prémios “Personalidade do Ano da Sociedade da Informação”, “Editorial”, e a “Homenagem a Uma Vida”, irão continuar. A atividade do “Grupo de Alto Nível” também se vai manter em 2012, com as comemorações do “Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação” e com a preparação do “Congresso das TIC 2012 - As Indústrias Criativas e o Empreendedorismo na S.I.”.

As condições de sustentabilidade da atividade da Associação são reforçadas através da dinamização de Grupos Permanentes focados em áreas relevantes de intervenção da Sociedade da Informação (Saúde, Justiça, Educação, Negócio Eletrónico, Fórum Profissional, Sistemas de Informação Geográfica, Segurança da Informação, Web 2.0 e Media) irão permitir a intervenção da APDSI nesses domínios de uma forma continuada. O Fórum de Executivos da Sociedade da Informação (FESI) poderá dar um importante contributo para a consciencialização deste grupo profissional que dispõe de um significativo potencial na transformação da sociedade, no sentido estatutariamente assumido pela APDSI.

Todas estas atividades, em especial porque requerem intervenção altamente qualificada de recursos humanos, só são exequíveis com o empenhamento direto dos sócios da APDSI. Segundo a nossa perspetiva, os sócios individuais contribuem como autêntico “capital humano”, e os sócios institucionais contribuem com recursos financeiros e também com “capital humano”. O Plano de Atividades da Associação é o fruto desta generosa simbiose.

Assim, a APDSI espera contribuir para que 2012 seja um ano de mudança que possa acelerar a superação da crise em que vivemos, aproveitando as oportunidades que se nos oferecem.

Para participar em Actividades APDSI
Inscreva-se num dos nossos grupos de estudo AQUI.

Co-financiamento:
TICE_COMP_QREN_UE

 

 

 

Observações

Publicado em Fev 1, 2012 , por APDSI em Categoria: Plano de Actividades

Partilhar

Documentos produzidos

  • icone para PDF
    Plano de Actividades
    Estamos perante um ciclo de grandes dificuldades económicas cuja duração desconhecemos. A Sociedade da Informação continua a ser um dos motores de mudança em todos os países desenvolvidos ou que aspiram a esse ‘status’. A APDSI tem de prosseguir as suas atividades sem esquecer que em anos de crise estas têm de estar em consonância com os recursos financeiros existentes.

    Em face disso, é essencial lançar-se mão dos instrumentos disponíveis que não exijam esforço financeiro elevado e tenham o potencial de contribuir para a regeneração do crescimento económico e para a redução do desemprego. A necessidade de influenciar o sentido do desenvolvimento da Sociedade da Informação junto do Governo, das entidades públicas e do próprio setor empresarial é agora mais importante do que nunca.
  • icone para PDF
    APDSI aprova Plano Anual de Atividades
    Depois da reunião da Conselho Geral, realizada no passado dia 1 de Fevereiro, a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação aprovou o plano anual de atividades para 2012.