logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Menu de serviço >> Resultados da Pesquisa

APDSI apresenta condolências pelo falecimento de Leonel Santos

Leonel Santos

Leonel Santos, docente do Departamento de Tecnologias e Sistemas de Informação da Universidade do Minho, faleceu na passada segunda-feira, 26 de março, aos 49 anos, vítima de doença prolongada.

Sócio e colaborador ativo da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, enquanto membro da Direcção do Grupo Permanente da Delegação Norte da APDSI, Leonel Santos, deu um grande contributo para a Sociedade da Informação, nomeadamente através de vários estudos publicados em 2006 e 2007 sobre “Presença na Internet das juntas de freguesia portuguesas: Estudo sobre Local e-Government em Portugal” e “Presença na Internet das câmaras municipais portuguesas: Estudo sobre Local e-Government em Portugal”.

Em 2009 coordenou a conferência da APDSI, intitulada “Administração Pública Local: Perspectivas de Desenvolvimento no âmbito da Sociedade da Informação”, realizada em Lisboa e, em 2007, foi também coordenador do encontro “Oportunidades e desafios para a Administração Pública Local no contexto da Sociedade da Informação: Referência ao próximo QREN”, que decorreu no Instituto Politécnico de Setúbal.

Leonel Santos concluiu o Doutoramento em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade do Minho em 2004, ano após o qual se tornou professor auxiliar na mesma instituição de ensino. Desde 1997 que o Professor Leonel Santos coordena projectos de investigação, participa em estudos técnicos especializados e desenvolve trabalhos científicos nas áreas da Sociedade da Informação, do  e-Governement, dos Sistemas de Informação no domínio do Governo e  Administração Pública  Local e na Avaliação de Web Sites.

O valor que o Professor Leonel Santos trouxe à Sociedade da Informação em Portugal é evidente para todos, desde os seus alunos, colaboradores e colegas até à  sociedade civil em geral.

A APDSI apresenta as suas condolências,  o reconhecimento pela sua contribuição para a Sociedade da Informação em Portugal para além da amizade pelo Professor.

Observações

Publicado em Mar 29, 2012 , por APDSI em Categoria: Delegação Norte APDSI

Partilhar

Documentos produzidos