logotipo da APDSIAssociação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação

Está aqui:Menu de serviço >> Resultados da Pesquisa

Governação Pública Eletrónica em debate em Portimão

conferencia Portimao
 
A Governação Pública Eletrónica esteve em debate no sábado, dia 24, no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão. A conferência, intitulada "E-Government - Por um novo modelo de Estado na Sociedade da Informação" foi da responsabilidade de Luís Vidigal, da Direção da APDSI.


Na sessão foi apresentada uma nova visão do Estado, «colaborativo, interoperável, em tempo real e orientado aos eventos de vida dos cidadãos e agentes económicos, chamando a atenção para os aspectos políticos, socio-organizacionais e semânticos na introdução das tecnologias da informação na administração pública», lê-se no comunicado.

Licenciado em Gestão de Empresas e em Ciências Sociais e Políticas. Fundador e Membro da Direção da APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação), Luís Vidigal foi dirigente de topo nas áreas de tecnologias de informação, tributárias e da modernização administrativa; Foi membro da Direção do Conselho Internacional de Informática das Administrações Públicas, é docente convidado de alguns estabelecimentos de ensino superior e profissional, participou como conferencista, perito e consultor em numerosas missões internacionais da OCDE, União Europeia e Banco Mundial nas áreas de e-Government e IT Governance e é autor de numerosos trabalhos publicados no país e no estrangeiro.

A conferência esteve integrada no Projeto "Entre Arquivos", da Universidade de Évora, e visa a realização de um ciclo de eventos na área da arquivística que vai levar especialistas aos diferentes Arquivos do Algarve, num sábado de cada mês.

Veja aqui a apresentação de Luís Vidigal sobre "E-Government - Por um novo modelo de Estado na Sociedade da Informação".

Observações

Publicado em Jan 9, 2015 , por APDSI em Categoria: APDSI

Partilhar

Documentos produzidos